; O Blog da Coccinella: março 2010

terça-feira, março 30, 2010

E o Ricky Martin que é gay?

Sr. Enfermeiro durante a manif para a rádio - Quando é que a Sr.ª Ministra vai perceber que devíamos receber 1500€ de ordenado base, que é o ordenado base de um licenciado.

Oh Sr. Enfermeiro, diga-me lá onde é que um licenciado recebe isso para ir trabalhar para lá!

segunda-feira, março 29, 2010

Parece que...

... os Tokio Hotel vêm cá no dia 07. E parece que já há miúdas acampadas à porta do Pavilhão Atlântico. Falta uma semana e meia! E eu pergunto-me: E os pais daquelas miúdas? E uma delas responde: Ai, eles dizem que eu sou maluca. Deve ser do tipo: Ai, esta minha filha é tão maluca! Mas toma lá dinheiro na mesma para ires para Lisboa acampar à porta do Pavilhão Atlântico durante não sei quantos dias.
Fui uma adolescente muito adolescente com tudo o que tinha direito: a Bravo, a Ragazza, a Super Jovem, os posters e recortes colados pelo quarto, as cartas e clubes de fãs, mas nunca me passou pela cabeça ir acampar para Lisboa durante duas semanas para estar na frente do concerto de quem quer que seja. Aliás, mesmo agora, chego meia hora antes aos concertos e já é bom. E depois, por causa dos Tokio Hotel??!? Céus, a juventude está toda perdida!!

NêLê

A verdade é que tinha saudades do antro. E foi bom tê-las matado. E foi bom termos ido comer camarões e beber minis à uma da manhã. E foi bom ter-vos encontrado à porta do Tropi. E ainda bem que me fizeste a vontade e fomos comer camarões e beber minis à uma da manhã. E que descemos a rua e as encontrámos à porta. E que tenhamos ido ao antro matar saudades.

sexta-feira, março 26, 2010

As minhas séries #5

Etiquetas:

It's Friday, I'm in love





MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



Monday's gone
Tuesday's fadin'
Wednesday's gone
Thursday's all but wasted now

Days of the week - Stone Temple Pilots

Etiquetas:

quarta-feira, março 24, 2010

TE II

O bom de se ter uma doença crónica é não pagar um tusto de medicamentos, taxas moderadoras, exames e análises ao sangue.

segunda-feira, março 22, 2010

Será que Freud explica...

... a razão pela qual, nas últimas semanas, tenho acordado sempre às 06h11m da madrugada de segunda-feira e só volto a adormecer uma hora depois, que é passada às voltas na cama?

domingo, março 21, 2010

Ah Benfica! :)

sexta-feira, março 19, 2010

It's Friday, I'm in love





MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



Let's dance put on your red shoes
and dance the blues
Let's dance to the song
They're playin' on the radio


Let's dance - David Bowie

Etiquetas:

Quer na blogosfera que leio, quer à minha volta, anda tudo a casar-se ou a multiplicar-se.

TE

Tenho uma doença crónica. Nâo é nada de grave e não tenho dores. Mas é uma doença crónica, que vou ter para o resto da vida. Segundo o meu médico de família é uma doença chique. Tenho uma trombocitose essencial De repente, um gene passou-se e começou numa produção desenfreada de plaquetas. E estaria tudo ok, se isso não desse para ter tromboses e coisas do género. E a hematologista não sabe o porquê do gene ter ficado marado... Simplesmente ficou.(Ainda segundo o meu médico, se tem essencial no nome é porque não sabem as causas).
Tenho uma doença crónica. Não é nada de grave e não tenho dores. Mas é uma doença crónica e tenho que tomar medicamentos para o resto da vida. Um antiagregante e um imunossupressor. Comprimidos e injecções. Três vezes por semana. Tive que aprender a "injectar-me". Dou picas a mim própria. E foi o que mais me custou. De um dia para o outro, eu, que tinha (e ainda tenho) um certo medo de agulhas, tive que aprender a lidar com elas.
Tenho uma doença crónica. Não é nada de grave e não tenho dores. Mas é uma doença crónica e, por vezes, ainda me rebelo contra ela. Pergunto, porquê a mim? Eu era tão saudável, nunca estava doente, nem tomava remédios e agora ando sempre com os comprimidos atrás.
Tenho uma doença crónica. Não é nada e grave e não tenho dores. Mas é uma doença crónica e como vou tê-la para o resto da vida, decidi escrevê-la para enterrarmos o machado de guerra e fazermos as pazes uma com a outra.

As minhas séries #4

Etiquetas:

quinta-feira, março 18, 2010

Estou lixada...

Duas saem à segunda...
Uma à terça...
Duas à quarta...
E por agora, uma à quinta, mas depois de dia 01 de Abril, serão duas...

Quando vou ter tempo de ver estas séries todas??

Este veio hoje comigo para casa

quarta-feira, março 17, 2010

Ai a Coccinella é muito aplicada e certinha no que toca a papéis.

Ai não conseguias trabalhar comigo por seres tão organizada.

É o que me está a valer depois de apagar, sem querer, quase todo o conteúdo de uma das minhas pastas mais importantes!

terça-feira, março 16, 2010

Outra vez as Manhãs da 3

Para mim, o programa ficaria 500 mil vezes melhor se acabassem:
- com as informações de trânsito no submarino, no metro, a remar ou na casa-de-banho (bem como com o separador que é horrível);
- com o Serginho na Farmville. Acho que o objectivo daquilo é ser engraçado, sarcástico e irónico, mas arranca-me um bocejo passados dez segundos e mudo de rádio.

Ok, pronto, o programa ficaria super espectacular era se tirassem mesmo o Diogo Beja!

Do sono

Já vou para a quarta tentativa de acabar de ver um episódio de Fringe. Ontem adormeci a cinco minutos do fim. Será que hoje consigo ver tudo?

Tenho a teoria que a desarrumação do meu quarto reflecte o estado da minha vida pessoal, bem como a minha secretária o da vida profissional. Hoje arrumei o meu quarto, depois de arrumar as ideias que andavam desarrumadas desde ontem.

sexta-feira, março 12, 2010

Música rock+tradicional+popular portuguesa

Apesar de não perceber muito bem o fenómeno, confesso que gosto do Anaquim. É claro que conhecê-lo, não tem anda a ver. :)

It's Friday, I'm in love






Sleeping is giving in,
no matter what the time is.
Sleeping is giving in,
so lift those heavy eyelids


Rebellion (Lies) - Arcade Fire

Etiquetas:

As minhas séries #3

Etiquetas:

Manhãs da 3 II

Ou como deram cabo do meu mais recente pecado pop! Damn you, Diogo Beja!

quinta-feira, março 11, 2010

Manhãs da 3

Na maior parte do tempo ouço a Antena3, a não ser que passem a nova música do Jorge Palma, o "brinde aos avós" e "ai é tão lindo, ai é tão lindo" (sou só eu que não percebe este fenómeno novo da música rock+tradicional+popular portuguesa??). Mas estava a dizer que na maior parte do tempo ouço a Antena3 e gosto de quase todos os animadores (só não vou muito à bola com a Ana Galvão com o seu inglês meio macarrónico). Começo a ouvir a Antena3 desde que saio de casa de manhã até que chego ao final da tarde. E já ouço há quase 15 anos... (estou a ficar velha!)



Sou do tempo das manhãs com a Mónica Mendes e o José Mariño. Ouvia o "toca a acordar maçaricos" religiosamente todos os dias até ir para a escola e foi com muita pena minha que deixaram de fazer aquele horário. A partir daí, nunca houve uma dupla ou tripla ou o que quer que seja que me prendesse muito a atenção. Gostei da Ana Lamy e do Malato, de quando o Mariño voltou (tirando a Cláudia Semedo), mas de resto, não me consigo lembrar de mais animadores do programa da manhã da Antena3. Até que apareceram a Joana e o Luís. E eu gostava muito da Joana e do Luís, não só porque a Joana se chama Joana e porque o Luís estudou comigo, mas porque achava que eles combinavam, que não tentavam à força toda serem engraçados e tinham jeito para a coisa. Mas a Antena3 estragou tudo...



Desde o início do mês têm um show matinal. E eu tentei, eu juro que tentei dar o benefício da dúvida, eu ouvi sem pensar logo: "ai que porcaria!", fiz um esforço para gostar, mas não... Parece-me tudo muito forçado, a querer ter muita piada, mas sem conseguir muito bem.



Joana e Luís voltem, estão perdoados!

quarta-feira, março 10, 2010

Quem vai, quem vai?


terça-feira, março 09, 2010

Não é bem...

... estar a dar um programa de comida na sala de espera de um laboratório de análises cheia de pessoas que não comem desde a hora de jantar da noite anterior...

Razão tem o meu pai que diz que não vai ao médico, porque se não, ainda lá fica. Por que é que me deu para querer respirar e melhorar as minhas alergias? Estava tão feliz com as minhas plaquetas a baterem todos os máximos e mais alguns. Não tinha que tirar sangue de dois em dois meses, andar sempre com comprimidos atrás e não tinha que ficar de castigo às sextas até à meia-noite, qual Cinderela, sem poder beber. Se não tivesse descoberto que andava a produzir plaquetas como se não houvesse amanhã, o pior que me podia acontecer era dar-me uma coisinha bastante má... Coisa pouca...

sexta-feira, março 05, 2010

A Eva deu-me estes mimos. Gracias! :)

It's Friday, I'm in love




MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



So I just did me some talkin' to the sun
And I said I didn't like the way he got things done
Sleepin' on the job
Those raindrops are fallin' on my head, they keep fallin'

Raindrops Keep Falling on My Head - B.J. Thomas

Etiquetas:

As minhas séries #2

Etiquetas:

quarta-feira, março 03, 2010

Multitasking

Lanchar.
Actualizar o site do Palácio de Versalhes.
Ver vídeos d' Os Contemporâneos.

E escrever no blogue...

Dentro de instantes, este blogue retomará a sua programação habitual.