; O Blog da Coccinella: TE

sexta-feira, março 19, 2010

TE

Tenho uma doença crónica. Nâo é nada de grave e não tenho dores. Mas é uma doença crónica, que vou ter para o resto da vida. Segundo o meu médico de família é uma doença chique. Tenho uma trombocitose essencial De repente, um gene passou-se e começou numa produção desenfreada de plaquetas. E estaria tudo ok, se isso não desse para ter tromboses e coisas do género. E a hematologista não sabe o porquê do gene ter ficado marado... Simplesmente ficou.(Ainda segundo o meu médico, se tem essencial no nome é porque não sabem as causas).
Tenho uma doença crónica. Não é nada de grave e não tenho dores. Mas é uma doença crónica e tenho que tomar medicamentos para o resto da vida. Um antiagregante e um imunossupressor. Comprimidos e injecções. Três vezes por semana. Tive que aprender a "injectar-me". Dou picas a mim própria. E foi o que mais me custou. De um dia para o outro, eu, que tinha (e ainda tenho) um certo medo de agulhas, tive que aprender a lidar com elas.
Tenho uma doença crónica. Não é nada de grave e não tenho dores. Mas é uma doença crónica e, por vezes, ainda me rebelo contra ela. Pergunto, porquê a mim? Eu era tão saudável, nunca estava doente, nem tomava remédios e agora ando sempre com os comprimidos atrás.
Tenho uma doença crónica. Não é nada e grave e não tenho dores. Mas é uma doença crónica e como vou tê-la para o resto da vida, decidi escrevê-la para enterrarmos o machado de guerra e fazermos as pazes uma com a outra.

6 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 21 março, 2010 14:49, Blogger flower power said...

vais ver que depois do choque inicial vais aprender a viver com ela...tudo de bom Joaninha!

 
At 23 março, 2010 11:52, Blogger coccinella said...

flower power:
O choque inicial demora mais ou menos quanto tempo? Meio ano depois ainda é choque inicial? :) Estou um bocado lenta nesta adaptação. :P

 
At 23 março, 2010 21:11, Anonymous snowflake said...

tenho trombocitopenia. quer dizer que tenho plaquetas a menos e posso esvair-me em sangue. nao havera meio termo?
beijinhos, snowflake

 
At 24 março, 2010 00:20, Blogger Joana said...

Acho que é um bom começo este teu desabafo... espero que te tenha ajudado "a enterrar o machado de guerra" e ganhar forças :)

 
At 24 março, 2010 15:46, Blogger coccinella said...

snowflake:
O meio termos é sermos saudáveis. :P

 
At 24 março, 2010 15:47, Blogger coccinella said...

joana:
Aos poucos a coisa vai lá. :)

 

Enviar um comentário

<< Home