; O Blog da Coccinella: Agosto 2007

quinta-feira, agosto 30, 2007

Hora da novela II


E o Pedro Teixeira?? Não tinha as dúvidas da Diana Chaves, ai não, não. :D

Hora da novela


É que se o Marco d'Almeida dissesse que me adorava, eu não fazia charminho como a Sofia Alves, era logo: SIM!! :D

E agora dou música...

Mas da bem "boua"...


Straight Lines - Silverchair


Wake me up lower the fever
Walking in a straight line

Set me on fire in the evening
Everything will be fine
Waking up strong in the morning
Walking in a straight line
Lately I’m a desperate believer
But walking in a straight line



Ahahah!

A minha vida é uma comédia, mas daquelas bem estúpidas, em que nos rimos não pela piada, mas pela estupidez da coisa. E é o que eu faço, rio-me, porque não posso fazer outra coisa, a não ser assistir de camarote às causalidades e coincidências estranhas e idiotas da minha vida.

É isso e os meus sonhos... Ora depois da salganhada que foi o sonho com o FCPorto, o Sporting, o meu amigo portista, as personagens dos Friends, o Deco, o Ronaldinho, o Barcelona, o meu Amigo do Hi5, o Nistelrooy (acho que ainda não tinha mencionado que ele estava vestido de mulher, pois não?) e o Figo, estou descansadinha a ver o episódio dos Friends de ontem (um que ainda não tinha visto), quando há uma cena praticamente igual a uma do meu sonho... Medo!

E esta noite, o sonho meteu as MC's, os Clã, o Estádio de Leiria, neve, cromos da Santa Terrinha, uma competição de motos e um homem a conduzir um tractor a dar cabeçadas a uma bola gigante e estou eu descansadinha a conduzir para o trabalho e a ouvir a Linha Avançada na Antena3, quando dizem que a União de Leiria vai jogar com uns israelitas, coisa que eu não sabia e só não me assustou mais porque o jogo vai ser em Israel.

Até tremo só de pensar qual será o próximo sonho!

quarta-feira, agosto 29, 2007

Detesto bichos...

... detesto bichos, detesto bichos!!!!

Tenho um rato no meu gabinete! Argh!

Dúvida existencial...

O que significa quando na mesma noite sonho com o FCPorto, o Sporting (e tenho a sensação que o amigo portista com quem fui, no sonho, ver o jogo, festejou um golo do Sporting) e com o Barcelona?

Salvou-me o meu Real Madrid que também aparecia no sonho, mas com uma equipa que nunca existiu, porque o Figo nunca jogou lá com o Nistelrooy (e confesso que levaram uma abada do Barça...).

terça-feira, agosto 28, 2007

Shake your booty!

E depois dos post's introspectivos e como estou bem disposta e como o melhor nestes momentos é dançar abanando as ancas e o rabo, aqui vai uma óptima para isso...




segunda-feira, agosto 27, 2007

É engraçado...

... quando olhamos para trás, para o tempo do grande sofrimento e vemos que já não nos afecta nada. Que ficou lá bem enterrado no passado. E agora, quase dois anos depois, parece tudo tão exagerado, parece uma tempestade num copo de água. O que não quer dizer que não tenha havido dor e muita, só significa que já não interessa. Que já não há culpa ou rancor. Que o tempo curou.

domingo, agosto 26, 2007

Senhoras e senhores,

os Vídeos Coccixas têm a honra de apresentar, Xavier Rudd! O senhor que vou ver no próximo domingo. Enjoy it!

Weekend

Às vezes, só o facto de me vestir nem que seja para ir cinco minutos à rua já me põe com outra disposição e depois de um sábado em que sai só à noite de casa (as mudanças de ares fizeram-me bem), hoje lá me decidi em ir espairecer um bocado.

O objectivo era comprar um bilhete para um concerto e uma prenda e vim com o bilhete, fiz a encomenda da prenda e mais um livro sobre os Radiohead e o último cd dos Tool que estava a um preço em que era um pecado não o trazer. :)

sábado, agosto 25, 2007

E hoje só me apraz dizer...

... merda, merda, merda!

É bem sábio o provérbio "longe da vista, longe do coração", porque mal lhe pus os olhos em cima, o coração disparou (acho que o interruptor está meio avariado e ainda não consegui desligar lá muito bem).

Mas como a vida tem que continuar de qualquer maneira e como o que tiver que acontecer acontece e como a surpresa da noite veio bem no fim (o Francisquinho é um querido e um lindo!), aqui vai ela...



Roll the window down this cool night air is curious
Let the whole world look in, who cares who sees, what tonight
Roll these misty windows down to catch my breath and then
Go and go and don't just drive me home and back again

sexta-feira, agosto 24, 2007

Aisling, este desafiotinha feito. :D

quinta-feira, agosto 23, 2007

:)

Enquanto que antes isto me podia levar às lágrimas, a ficar verde de inveja e roída de ciúmes, agora arranca-me um sorriso, um "céus, é tudo tão prevísivel...", mas mais importante não me afecta. Fico, sim, orgulhosa de mim, da minha força e da minha vontade de ser diferente. É como dizia a outra ontem: tudo acaba por melhorar. Mas melhor ainda, tudo acaba por passar. E isto, já passou.

quarta-feira, agosto 22, 2007

Boas/Más Notícias

Para compensar a má notícia do fim das férias (pronto, da interrupção de três semanas), nada melhor do que as boas notícias do regresso dos Friends e da Letra L (ok, estão a repetir, mas não quero saber disso para nada). Bem melhor que a saída do Fernando Santos do Benfica (só agora?? Mas os regressos tipo salvador da pátria nunca me convenceram muito).

terça-feira, agosto 21, 2007



Well I see, the sun in my window
And your questions sometimes remain
This is my fortune

domingo, agosto 19, 2007

As minhas 7 maravilhas

O desafio é nomear as sete maravilhas da minha vida.

1 - Eu! :) Desde há uns dois anos que sou uma das minhas melhores maravilhas. Por vezes, tenho uma relação meio conflituosa comigo mesma, mas apesar de todas as minhas inseguranças, tenho aprendido a gostar mais de mim.

2 - A minha mãe e o meu irmão. As duas pessoas mais importantes para mim. São tudo, mesmo quando me chagam a paciência.

3 - As minhas amigas. A Jane, as MC's, as meninas de Braga. Todas com os seus papéis e preponderâncias na minha vida.

4 - Esta é um bocado materialista, mas tudo o que tenho conseguido fazer e comprar com o esforço do meu trabalho: o meu Clio mailindo, o meu MotoRazorblade e, mais recentemente, a minha Casio Exilim.

5 - A música, o cinema, os livros... Tudo o que me tira da realidade por alguns momentos.

6 - Dormir, mas sem barulho a entrar pela casa dentro e bem no escuro.

7 - Humm... Acho que tenho só seis... :)

E agora, quem quiser está desafiado!

Heroína

Conheci a Heroína quando entrei na UM. Não tenho a certeza, mas que nos demos logo bem. E começamos a dar-nos melhor quando descobri que era ela a rapariga da entrevista ao Vitinho.

Estivemos três anos sem nos vermos, embora os mail's e o messenger encurtassem um pouco a distância física.


Encontrámo-nos esta semana, mas parecia que nos tinhamos visto no dia anterior. É daquelas amigas em que não é necessário estarmos sempre juntas para sabermos que a amizade continua igual.

E como te tinha dito, aqui estás no meu blog!

Bcn

No Park Güell

Foi assim só cinco estrelas. A cidade é fantástica! Um mundo!

Muitos quilómetros nas pernas. Mas como o turismo de dia impede o de noite, se tudo correr bem, volto em Novembro, para conhecer melhor Barcelona by night.

Reencontros esperados e inesperados.

O melhor foi andar pelas ruas e ruelas, conhecer os cantos que não aparecem nos guias turísticos.

Muitos italianos, mas este ano não me armei em bilingue, porque era tempo de retiro espiritual e só o Thierry Henry me desviava, mas o único TH que vi já estava ocupado, e em boas mãos, e só vi mais um Totti versão mesmo gira e de resto, nada de especial.

Camp Nou (onde tive uma estranha reacção alérgica :D)

Eu, as minhas companheiras de viagem e o Galo em plena Barcelona

segunda-feira, agosto 13, 2007

Me ne vado II

Estou de partida outra vez. Até para a semana! Fui! :)

A minha mãe & Cansei de Ser Sexy



Mãe Ni: Quem são estes?
Coccinella: Cansei de Ser Sexy
Mãe Ni: Mas quem são?
Coccinella: Cansei de Ser Sexy
Mãe Ni: Mas como é que se chama o grupo?
Coccinella: Chamam-se Cansei de Ser Sexy!! Ou pensavas que te estava a dizer: Ai mãe, cansei de ser sexy??

Uns minutos mais tarde, no refrão da música que acompanha o post...
Mãe Ni (escandalizada): O que é que estão a dizer??
Mano Chico: Ele é fodão...


Na volta a casa...
Mãe Ni: Ponham os Cansei de Ser Sexy!!

Uns quilómetros depois...
Mãe Ni: Onde está o cd?

Começa a música e a minha mãe abana a cabeça.

domingo, agosto 12, 2007

Exorcismo

Pensei e repensei e voltei a pensar se devia escrever este post ou não, mas como me conheço, sei que enquanto não o escrevesse não iria descansar. Não serve para mostrar a alguém o que sinto, porque sei que esse alguém o sabe. Serve antes para exorcisar o meu demónio, desligar o interruptor e fechar mais um capítulo na minha história. E o timing é perfeito, mesmo antes de ir para Barcelona (ouvi dizer que o Thierry Henry se está a divorciar :D), de onde espero vir com uma alma nova e a cabeça descansada.

Mas tudo isto para postar esta música...

É bem...

É muito bem sonhar que estou com o meu Amigo do Hi5 e com o man da Jane no meio da rua e vemos um avião a despenhar-se e a partir-se ao meio no ar... É muito bem sonhar isto na véspera de ir para Barcelona de... avião! Eu que adoro andar de avião e que já não sonhava com estas tretas de aviões a cair há muito tempo. É bem, sim senhor.

Mas bom, bom, foi o sonho a seguir... Mas esse não conto... :P

Voltei, voltei...

...voltei de lá, ainda agora estava em Odeceixe e agora já estou cá...

Mas amanhã... Vou partir naquela estrada rumo a Barcelona. :D

domingo, agosto 05, 2007

Me ne vado!

Vou para Odeceixe. Como preciso de me afastar um bocado de tudo, o pc e a net ficam em casa, o que significa que até sábado ou domingo este blog vai ficar parado, paradinho.

Nos Vídeos, deixo uma música que gosto muito: Amber dos 311.

See ya!

quinta-feira, agosto 02, 2007

Conceitos pré-definidos

Para mim, o Cristopher Walken, o Gene Hackman e o Harvey Keitel fazem sempre papel de maus... Tal como o Giovani Ribisi e a Brittany Murphy fazem personagens apanhadas da cabeça!

sms

Por que é que só me lembro do texto ideal, horas depois de a ter enviado. Cinco minutos à volta dela... Escrevo isto? Eu quero, mas tenho medo... Bem, é melhor não, mas...

A good start

As férias começaram bem. Compras com a mãe (duas camisolas e uns calções), cinema com as meninas, Tropi com a Kice e a Jane e ida ao antro com música dos anos 8, mas daquela meio manhosa (que eu desculpei depois de o dêjota passar o Flashdance... What a Feeling da Irene Cara, que me faz sempre lembrar umatarde em que cortei uma rotunda...). Mas no meio de todas as personagens exóticas e dos bichos raros que se encontram naquele local, das situações caricatas e das drogas metidas nas bebidas, a coisa até foi agradável! ;)

Pronto, excepto a minha falta de memória, o que vale é que temos primos e net para nos ajudar (porque não podemos contar com os irmãos!).

Kice, afinal o "What is love" é do Haddaway...

quarta-feira, agosto 01, 2007

Férias!!! :D