; O Blog da Coccinella: setembro 2011

quarta-feira, setembro 28, 2011

A pessoa devia pensar melhor naquilo em que se mete

A pessoa pensa que aguenta como há dez anos atrás. A pessoa esquece-se que não vai para nova. Trinta e um são trinta e um. A pessoa não se lembra como aguentou durante o mestrado. A pessoa só sabe que ontem esteve agarrada à Economia até às tantas (aka 02h e qualquer da manhã) e que hoje o despertador começou a tocar antes das 08h. Estudar custa mais que fazer trabalhos. Deve ter sido por isso que a pessoa aguentou durante o mestrado. Quando a pessoa estudava até às tantas, há dez anos atrás, o despertador não tocava antes das 08h. Mesmo que fosse às 10h, podia protelar, porque não havia sitio para onde ir. A pessoa está de rastos e ainda lhe faltam duas noites de estudo. Damn!




sexta-feira, setembro 16, 2011

Economia

Fui desenterrar (quase literalmente) os meus apontamentos de Economia da universidade e constatei que o que estou a dar agora no MBA é o mesmo que dei na altura, mas é como se estivesse a ouvir tudo pela primeira vez... Há que convir que já foi há mais de dez anos e que não era a minha disciplina preferida.

terça-feira, setembro 13, 2011

Eu reconheço que a miúda até tem boa voz, mas não consigo achar piada à Adele.

MBA

E na sexta-feira lá fui eu de caderno, estojo e canetas novas para as aulas. Três horas de Contabilidade Financeira e mais três horas de Economia. Confesso que ia bastante nervosa, pois não sabia o que ia encontrar. É uma área completamente diferente da minha. Tive Economia no segundo ano da Universidade e Princípios de Gestão no quinto e foram as notas mais baixas dos respectivos anos, por isso, o nervoso não era assim tão miudinho. E durante a tarde os sentimentos iam de: "Gosto mesmo de ter aulas e de aprender coisas novas" a "Oh pá! Mas por quê? Mas por que é que te metes nestas coisas, Coccinella da Silva!" ou mesmo: "Até estou a compreender isto..." ou então: "Sou a mais burra da turma! Não percebo nada disto!".

No sábado, já de malinha nova presente do gajo, os sentimentos não foram muito diferentes.

O que me assusta mesmo, são os exames. O meu último exame foi em Fevereiro de 2003... Eu já não sei estudar... Eu já não tenho a cabeça que tinha com 23 anos... Eu vou chumbar!! Aaaaaahhhhh!!!






sexta-feira, setembro 09, 2011

E qual é a melhor forma de celebrar o aniversário? Passar a tarde a ter aulas de Contabilidade Financeira e Economia... Hoje não é só o começo de mais um ano, mas também o do MBA. Happy B-day para mim!

B-day


quarta-feira, setembro 07, 2011

Bendita a hora em que o meu irmão decidiu trocar a Engenharia Civil pela Fisioterapia. As minhas costas agradecem.

Aqualife report: o regresso

Depois de um mês sem aulas e só com algumas braçadas no mar e nas piscinas do Oásis Parque, na segunda lá voltei à natação. Apesar dos pedidos de a aula ser passada a fazer golfinhos e a apanhar argolas do fundo da piscina, levámos com 350 metros a nadar para aprendermos. É claro que no meu caso foram bastante aldrabados, já que quase no final vieram as cãibras nos pés e parava de 10 em 10 segundos. A boa notícia é que a coordenação dos bruços já está ok, só falta a posição dos pés com que não atino nem por nada. Hoje é o round 2.

Segundo a senhora depiladora a laser, a minha cor meia de leite clarinha é bronze a mais. Acho que nunca me disseram que estava demasiado bronzeada, ainda por cima estando ainda um pouco branquela...