; O Blog da Coccinella: Já tá!

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Já tá!

Pronto... sou um bocadinho exagerada... Ok... um bocado grande exagerada... Admito... MUITO exagerada! :) Andei eu a matar-me de trabalho, a fazer serão, a vir trabalhar ao sábado à tarde, a ter pesadelos a semana toda para no fim levar só com meia dúzia de perguntas durante uma horita...

Finalmente lá foi a famosa auditoria. Confesso que estava um bocado nervosa, ainda por cima estavam cá os meus colegas de trabalho (explicação: eu trabalho sozinha na delegação da associação, o resto está todo na sede, é por isso que blogo durante o horário de trabalho! :) ). Eles são muito fixes, simpáticos e tudo e tudo, mas eu ficaria nervosa mesmo que fosse a minha mãe a assistir! (defeito de personalidade!).

Chegou o senhor auditor e lá fomos todos para a sala da formação para o interrogatório. Começou por me perguntar quais são os processo da delegação. Esta era canja, pois já estou fartinha de saber que, apesar de não ser responsável por nenhum dos processos, trabalho com todos. Depois pegou no departamento jurídico e começou a perguntar sobre as consultas e como fazia para marcar e tudo e tudo. Aqui foi a primeira calinada... Como, mas como me fui esquecer de falar do preço das consultas, quando estou fartinha de saber que a primeira consulta de cada problema é 10€!!! Bem, lá se passou e ainda estava eu a auto-flagelar-me mentalmente quando ele começa com as reclamações e o que é que eu fazia se queriam reclamar, etc. etc... Eu lá lhe mostrei o modelo de registo de ocorrências. E aqui foi o meu momento alto...

O auditor (na pele de um associado) disse que queria era preencher o livro de reclamações... Ora, coloquem-me as perguntas que quiserem sobre quem tem e quem não tem que ter livros de reclamações, que eu sei! (pronto, estou outra vez a exagerar, mas desse decreto-lei eu até percebo) A minha resposta: "Eu conheço o decreto-lei e nós não somos obrigados a ter o livro de reclamações!". A Clara só não aplaudiu a minha resposta, porque estávamos numa auditoria! :) Lá fui buscar o decreto e mostrei-o toda orgulhosa e confiante... É claro que os momentos altos não duram para sempre e veio outra calinada logo a seguir... Respondi que não sabia uma coisa e isso NUNCA, mas NUNCA pode acontecer... Um "não me recordo", um "deixe-me procurar nos procedimentos" aceita-se, NUNCA, mas NUNCA um "não sei".

Depois foram mais perguntas, mais "mostre aí que sabe ler os procedimentos e os objectivos" e uns "é uma boa prática, mas talvez seja melhor escrever isso" e vê a sala de formação de informática e o gabinete da Srª Drª Coccinella... e pronto, cada um voltou para o seu trabalho, não sei antes de ouvir um "estiveste muito bem" da Clara. Agora é só acertar mais umas coisinhas e esperar pela verdadeira auditoria... Ai, essa é que vai ser!

0 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

Enviar um comentário

<< Home