; O Blog da Coccinella: A menina cozinha?

segunda-feira, janeiro 30, 2006

A menina cozinha?

Detesto cozinhar! Pronto, ok, também não é assim tanto... A questão é mesmo a falta de paciência. Não tenho paciência para cozinhar! Não consigo estar à espera que as coisas cozam, grelhem, estufem (pronto, isto é mentira, porque nunca estufei nada na vida!). Por mim, colocava o arroz no tacho e passado um minuto, tcharam! já estava prontinho a comer! As únicas coisas que realmente me dão prazer fazer é bolo de chocolate, apesar do meu amigo Ivan do Hi5 (não confundir com o Ivan da cabeleireira) me ter dito que isso não é cozinhar, porque é uma sobremesa, e massa, mas muito de vez em quando e em ocasiões especiais e correndo sempre o risco de se levar com perguntas do género: "mas onde é que está a carne?", quando tentamos meter alguma cultura gastronómica na cabeça das pessoas e fazemos uma massa mesmo à italiana!

Mas tirando isto (e o meu leite com torradas!), não sou muito adepta de cozinhar. Os meus anos de estudante bracarense foram passados à custa dos cozinhados da mãe Ni e da avó Alice, que completava com massa ou arroz (que nunca consegui acertar muito bem até descobrir aquele que é estufado previamente ou qualquer coisa do género!), com uns bifezitos grelhados, sopa e, claro, o meu leite com torradas!

Quando fui fazer Erasmus, pensei: "Agora é que vai ser! Vais ter que cozinhar que até ficas azul!", mas, e apesar de dizer que não tenho muita sorte na vida, encontrei a parceira ideial! A Joana gostava de cozinhar (mas só uma refeição por dia!) e detestava lavar a louça... Ora eu detesto cozinhar (é que nem uma mísera refeição por dia), mas gosto de lavar a louça. Assim, o jantar era quase sempre em casa e o almoço na cantina (a que ficava perto da nossa faculdade era muito boa e para os Erasmus era muito barata).

Na minha estada em Lisboa, descobri que a minha prima também não era grande adepta de cozinhar, só de vez em quando e se estava com disposição (o que depois de um dia de trabalho é sempre nula!)... Sobrevivíamos com as sopas dela (das mais deliciosas que já comi!), com fruta, iogurtes, leite e torradas... E uns cozinhados de vez em quando (não se assustem, pois o meu almoço era sempre no Colombo!).

Agora estou em casa e não me preocupo com isso... O futuro... Bem, ou arranjo um gajo que goste e que cozinhe bem ou há sempre os congelados e os restaurantes! :)

4 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 31 janeiro, 2006 08:31, Blogger joaninha said...

Olha que as sobremesas são muito mais complicadas de fazer que a comida!

 
At 31 janeiro, 2006 14:19, Blogger coccinella said...

Por acaso, o bolo em questão é muito simples... Também não tenho paciência para sobremesas muito elaboradas... :)

 
At 02 fevereiro, 2006 19:06, Anonymous Anónimo said...

eu já comi massas cozinhadas por ti e repetia a especialidade!!!!! estranhamente gosto de cozinhar diariamente...

 
At 03 fevereiro, 2006 09:39, Blogger coccinella said...

Confesso que te invejo um bocado por conseguires gostar de fazer isso... mas falta-me a paciência...

 

Enviar um comentário

<< Home