; O Blog da Coccinella: Memories, nananana, Memories...

quarta-feira, setembro 07, 2005

Memories, nananana, Memories...

No outro dia estava à procura de uma coisa que desapareceu misteriosamente, quando re-encontrei outra bem melhor... o meu diário do ano de 1994! Não tinha um diário para cada ano (durante uns tempos tinha agendas onde nos dias "especiais" escrevia algumas coisas, mas diários não tinha), mas 1994 foi um ano especial (lembro-me agora que também tinha uma parte de 1995...) para o bem, para o mal e para o mais ou menos (não quero escandalizar ninguém!)... o bem: o fortalecer da minha amizade com a P. (22 de Abril...); o mal: a morte do meu avô Manel; o mais ou menos: o divórcio dos meus pais (não me vou explicar...)... e uma coisa que não consegui encaixar em lado nenhum: a minha primeira paixão!

Nesse diário (o Paulo), está registada a história quase toda dessa minha paixão (que nunca deu certo) e de todo o sofrimento que passei por causa dele. É claro que não resisti a reler o que tinha escrito e, passados 11 anos desses acontecimentos fatídicos, parecia que estava a "re-sofrer" tudo de novo! É estúpido, eu sei, porque a pessoa já não me diz nada de especial (já não falo com ele "há anos"!), mas lembrei-me da história toda e de tudo por que passei por causa dele... (anos mais tarde, pediu-me desculpa por tudo!)

Além da história da minha primeira paixão, esse meu diário (que era uma cópia de um diário que uma personagem de um livro tinha e que penso que se chamava anastácia) tinha recortes, frases e listas de coisas (e pessoas) que gostava e que odiava... O que me ri ao rever aquilo tudo (ainda sou tótó, mas naquela altura era bem pior!).

Depois, a sessão de nostalgia continuou com a música. E o que é que eu fui desenterrar (não pude desenterrar muita coisa, porque maior parte das minhas coisas estão em minha casa)?... Bon Jovi... "These Days"... O meu mano quando viu aquilo começou-se a rir. É claro que também se lembrou que houve um ano, em Mira, em que só ouvíamos aquilo (na altura em que o meu mano ainda não era fixe! :) ), mas agora goza comigo! Ficaram a faltar o "Always" (Bon Jovi), o "Angel" e o "Crying" (Aerosmith), o "Another Crack in my Heart" (Take That) e a minha favorita da altura "I'll be there for you" (Bon Jovi, claro!).

De vez em quando, sabe-me vem reviver o passado (recordar é viver, lá diz o ditado!)... Esse ano de 1994 foi bem louco. Aconteceu de tudo um pouco...

Saudações em contagem decrescente para o quarto de século...

ps: eu estava a achar fruta a mais garantirmos já hoje a nossa presença no Mundial... Não é da natureza de Portugal não depender dos outros e não fazer contas para se apurar para qualquer coisa do futebol, muito menos de se safar a três jogos do fim!!! Quem sabe um dia...

3 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 08 setembro, 2005 12:33, Anonymous Anónimo said...

:)e lembraste-t do meu Abundio:)Às vezes tenho vontade de voltar a falar com ele...eu sei que é idiota,eu sei...mas tenho momentos que me apetece falar c ele, e pior e mais ridiculo ainda, agarrar-me ao meu natacho(tb t lembras?).

 
At 08 setembro, 2005 14:11, Blogger coccinella said...

é claro que me lembro do teu natacho... e não é idiota quereres falar com o abúndio (só não me lembro o porquê do nome!) e de te agarrares ao natacho... eu também ainda durmo abraçada ao meu cris! :)

 
At 09 setembro, 2005 11:10, Anonymous Anónimo said...

tb já nem sei pk, mas tenho a ideia que tinha um livro daqueles que associa nomes e maneiras de ser e achei que abundio era o ideal; e dp era o contraste do nome feio,com uma pessoa linda:)
o natacho,só n durmo com ele,pk senao ele deixava de existir,mas apetece-me taaaaaaaaanto:)

 

Enviar um comentário

<< Home