; O Blog da Coccinella: Simples... Complicado...

segunda-feira, julho 18, 2005

Simples... Complicado...

Não sei se vão ficar admirados com esta minha conclusão (por ser tardia!), mas: a vida é simples, nós é que a complicamos!

Complicamos porque pensamos demasiado, analisamos muito... Temos sempre que ponderar os "ses", os "mas", os "no entanto", as vantagens e desvantagens... Fazemos listas (confesso que recentemente fiz uma para tomar uma decisão!) com todas as possibilidades, com os prós e os contras, tabelas, gráficos (a este ponto não cheguei!), etc., exagerando assim o caso e não vendo a solução, que, na maioria das vezes, está mesmo à nossa frente.

Também sei que existem situações (porque problemas somos nós que os fazemos) em que convém pensar um bocadinho (principalmente quando existe mais do que duas pessoas envolvidas), seguir a via mais racional e não a do "nosso coração" (uuuuuhhh!), mas cada vez mais me convenço que pensar muito só atrapalha. Não só para resolver os "problemas" como para viver a vida.

Desperdicei quatro meses da minha vida, devido à minha grande mania de empolar as situações e pensar demasiado (muitas vezes no que os outros pensavam). A coisa acabou por se resolver e eu já devia saber isso, só que sou muito ansiosa e stressada (mas já ando a tratar do assunto!) e, em vez de aproveitar esses quatro meses, arrastei-me por eles e arrastei os mais próximos para a falta de paciência comigo (sorry!).

Por isso, o conselho de hoje é: sorriam para a vida, que ela sorri para vocês! (acreditem que resulta e poupam muitas dores de cabeça!)

Saudações com pintas risonhas!

2 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 18 julho, 2005 23:01, Anonymous Anónimo said...

Concordo com quase tudo o que disseste hoje...
E, na mesma linha... ainda te devias lembrar (mas vejo k não, pois não) da minha "frase"...aquela que eu deixava nalguns dos v. cadernos da universidade... SORRI E O SOL BRILHARÁ PARA SEMPRE NA TUA VIDA...
Resume tudo o k dissest, não concordas?
Beijocas e Chucks da miguita bracarense!

 
At 18 julho, 2005 23:53, Anonymous Anónimo said...

Talvez sim... ou talvez não...

Acho que te referes a duas situações diversas como se da mesma se tratassem: aquelas em que a vida te impõe algo ou o 'problema' existe só na tua cabeça, e aquelas em que tens efectivamente uma escolha a fazer.

No primeiro caso concordo que não há muito a pensar, porque nada há a decidir, e o ideal mesmo é olhar para a frente.

Por outro lado, situações há em que te deparas com dois ou mais caminhos e tens que fazer uma escolha; muitas vezes disfarçados porque ir em frente é uma opção, e a mais fácil e evidente.

Nestas situações acho que uma boa dose de pensar é aconselhável, se necessário com os tais gráficos :), para que possas escolher o melhor caminho. Isto para que possas verdadeiramente continuar a sorrir, com a certeza que tomaste a melhor opção.

Quanto a sorrir para a vida para que ela te sorria, não podia concordar mais!

Smile on Sister

 

Enviar um comentário

<< Home