; O Blog da Coccinella: Hoje mais vale estar calada

sexta-feira, julho 15, 2005

Hoje mais vale estar calada

Eu até queria ter inspiração, mas não consigo! Estou super cansada (com muito gosto!), com sono e a antever umas horas bem chatas das 19h às 24h e qq coisa (o trabalho assim o obriga!), por isso, a inspiração não é muita... Mas eu até queria escrever qualquer coisinha para a minha vasta audiência de leitores, mas mais vale estar calada...

Ontem e hoje foi visitada por dois "vendedores" do Círculo de Leitores, o que me fez pensar em duas coisas: os homens vendedores são uns mentirosos e para se ser vendedor é mais fácil ser-se homem! Três manhãs por semana, também eu me armo em vendedora e ando por aí pelas empresas e estabelecimentos comerciais da região a vender os serviços da associação. É um trabalho chato, na maioria das vezes desmotivante (porque são mais frequentes as semanas que não se consegue um associado, dos que as que se consegue!), mas acho que se fosse homem seria mais fácil. Atentemos no exemplo dos vendedores do Círculo... Um deles fartou-se de me fazer elogios e conversa mole (escusado será dizer que me tornei sócia!)... Mas eu sei que ele não é só assim comigo, que tem a mesma conversa com todas as possíveis sócias, por isso, todos os homens vendedores são uns mentirosos! Ora eu não posso chegar a uma loja ou a uma fábrica a dizer ao responsável que lindo sorriso ele tem e pôr-me com gracinhas com ele!!!! O que me leva à segunda conclusão: para se ser vendedor é mais fácil ser-se homem!

Pronto, também podem argumentar que a maioria dos responsáveis por empresas ou lojas são homens e que eu posso lançar charme, mas eu não me considero uma pessoa muito charmosa e tenho uma timidez do tamanho do Mundo! :(

E foi a bloggada (e a reflexão) de hoje, mas mais valia estar calada...

Saudações com pintas sonolentas...

1 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 15 julho, 2005 19:18, Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de comentar a sua opinião.

Apesar de certamente nunca fazermos abordagens maldispostas, a ligação que estabelecemos consigo foi genuína e fruto da sua própria simpatia.

Quanto a usar o seu charme, não é com a falta que se tem que preocupar, mas sim com os corações que poderá destroçar...

Tenho pena que tenha interpretado o nosso apreço como 'conversa mole' e espero que de agora em diante me possa considerar menos um 'vendedor' e mais um Amigo Leitor.

 

Enviar um comentário

<< Home