; O Blog da Coccinella: Hoje tenho reunião com o chefe...

terça-feira, março 07, 2006

Hoje tenho reunião com o chefe...

... será que lhe devo dizer que os verbos alavancar e elencar não existem?

8 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 07 março, 2006 15:44, Blogger G.Ferreira said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 07 março, 2006 15:49, Anonymous Anónimo said...

no dicionário da Priberam, alavanca aparece como conjugação do verbo alavancar.. =|

 
At 07 março, 2006 15:50, Blogger Pitucha said...

Mesmo que não existam, deveriam existir! Talvez fosse de não comentar.
Beijos

 
At 07 março, 2006 16:53, Blogger coccinella said...

Tómanné:

É claro que tive a preocupação de verificar se as palavras existem e no dicionário que tenho em casa (confesso que não sei se da Porto Editora se da Verbo, mas é bom, como deves saber que seja!), não existe nenhuma das duas...

Assim como assim, vou seguir o conselho da Pitucha e calar-me... Embora sejam duas palavras que me ferem o ouvido.

 
At 07 março, 2006 19:24, Anonymous Anónimo said...

elencar - verbo transitivo - listar; catalogar;

este não me soa mal....

 
At 08 março, 2006 17:29, Blogger coccinella said...

ana:

eu não gosto de nenhuma das duas... e já estou a ver que existem mesmo (embora no dicionário da Texto Editora da mãe Ni-professora-de-português não esteja)... lembram-me o discurso do meu chefe... que fala, fala, mas no fundo não diz nada!

 
At 08 março, 2006 17:30, Blogger coccinella said...

sandra:

o lello do profe de sociologia! já não me lembrava dessa. ;)

 
At 08 março, 2006 18:39, Blogger Desnorteada said...

Nem eu.. :) O Lello! :D

 

Enviar um comentário

<< Home