; O Blog da Coccinella: A maldição voltou!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

A maldição voltou!

Sou um bocado supersticiosa, principalmente no que diz respeito ao meu Benfica. E com o meu Benfica eu não brinco nem arrisco. Há sempre uma altura do campeonato em que sempre que eu vejo jogos do Benfica, ele perde. Então, quando chega o fim-de-semana, nem me aproximo de uma televisão que esteja a transmitir o jogo do Benfica. E como este ano não seria a excepção, a maldição já começou (infelizmente, logo com o Sporting!). Ontem, não quis saber do jogo para nada, nem sabia a que horas começava. Deixei-me estar no quentinho dos lençóis a ver um filme, completamente abstraída do que se passava na Luz. Quando vi que o jogo já poderia estar a terminar, liguei o rádio para saber o resultado... Quando disseram as palavras mágicas: "O FCPorto está a perder por 1-0", a minha cara iluminou-se de alegria, mas como ainda faltavam 20 minutos para acabar, desliguei logo o rádio, não fosse o Diabo tecê-las e o Benfica perder. Acabei de ver o filme, mas agora a cabeça só estava em Lisboa e no que poderia estar a acontecer. Mal termina o filme (que, diga-se de passagem, é muito fraquinho!), ligo logo o rádio, mas com um bocado de receio... ainda faltavam quatro minutos, tempo suficiente para a minha maldição fazer efeito. Foram sete longos minutos (mais os três de compensação), em que só ouvia falar de Hugos Almeida e Bennis McCarthy e, na rádio, mal a bola passa a linha de meio-campo é golo garantido, tal é a ênfase com que os jornalistas relatam o jogo, o que fazia com que me encolhesse cada vez mais dentro dos lençóis... Até que chega o apito final... Ufa! Suspiro de alívio... Ganhámos... Lá voltaram os tempos em que fico longe de qualquer imagem em directo de um jogo do Glorioso. Mas por uma vitória do Benfica, qualquer sacrifício é pequeno. ;)

2 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 04 março, 2006 22:54, Blogger Astro said...

Coccinella, já começamos a 'discordar' em demasiadas coisas: na melhor rádio do mundo, no clube do coração... valem-nos os gostos musicais e cinéfilos ;)

 
At 07 março, 2006 12:44, Blogger Carlos Pereira said...

Como eu te compreendo... também não vejo jogos do Benfica pelo mesmíssimo motivo. Estou a ver que por nós o Glorioso voltará a ser campeão :D

Acho que o nosso ex-local de trabalho, devido à proximidade do estádio, nos infectou com o virus do azar :(

 

Enviar um comentário

<< Home