; O Blog da Coccinella: Como se escreve um artigo científico?

domingo, janeiro 20, 2008

Como se escreve um artigo científico?

Devia estar a recolher dados para escrever um artigo científico (mas como é que o hei-de escrever se nunca ninguém me explicou como se faz?) e só me apetece ir ver o Johnny Depp na televisão a fazer de pirata ou enfiar-me debaixo dos cobertores a dormir ou simplesmente estar a pensar no nada a ouvir música. Apetece-me tudo, menos estar aqui a ver sites para recolher dados que ainda nem sei bem quais nem como... Porque isto de ir para o Porto é tudo muito lindo e ter aulas e tal, mas dá uma trabalheira dos diabos. Por que é que as coisas boas dão sempre uma trabalheira dos diabos. Deviam ser fáceis e boas. E não me venham com a treta que assim damos valor e tal, porque eu dava na mesma. Ou então não, porque quando fiquei sem o meu Motorola mailindo uma das razões da minha tristeza foi precisamente por ter sido o primeiro telemóvel a comprar com dinheiro ganho pelo meu trabalho. E como ele custa a ganhar, porque aturar histéricas e recalcadas não é fácil. E claro, surge sempre a questão: mas porque não mudas de emprego? E eu até queria, mas teria que ser um bem melhor e mais bem pago (posso utilizar aqui o mais bem?), porque o carro e o mestrado não se pagam sozinhos e para sair de casa, teria que ir ganhar bem melhor. Mas também por que quero sair de casa se aqui me fazem tudo? Não mexo uma palha nem varro uma migalha. E entro e saio quando quero, ninguém me chateia a cabeça. Talvez porque tenho 27 anos e já devia ser hora de sair de casa porque assim é que é bem. Ora agora ainda viver com a mãe! Pfff, onde já se viu isso? Todos querem sair de casa e tu não? És alguma anormal, Coccinella da Silva? E talvez até seja, porque só isso explica colocar a hipótese de entrar em mais uma embrulhada na minha vida, ainda por cima uma embrulhada cujo prazo de validade expirou há seis anos atrás. Sim, sou anormal, porque só isso é que consegue explicar muita coisa. Como, por exemplo, o meu carro de sonho ser um Twingo amarelo. Quem é que gosta de Twingos ainda por cima amarelos? Só eu! Tal como só eu é que gosto do Clarence Seedorf e vejo o Harry Potter para ver o Gary Oldman todo sujo e androjoso e continuar a achar que ele é lindo mesmo assim. É como o José Wallenstein (é assim que se escreve?), não sei porquê, mas deu-me para dizer no outro dia que o achava charmoso, apesar de nunca ter pensado nisso. Mas vi-o um dia, ou melhor, uma noite, em Lisboa, no Bairro Alto, quando me desencontrei com outra embrulhada, essa mais pequena. Mas vi o Wallenstein na pitstop em Lisboa, depois das férias no Algarve. Férias, era mesmo isso que eu precisava agora. Apesar de andar quase tão reclusa como uma freira e não ver quase ninguém, mas precisava de férias de gajas histéricas e recalcadas. Continuava a ir para o Porto na mesma, mas sempre com as antenas bem sintonizadas. O percurso saída da A29-estacionar ao pé da UFP é sempre uma aventura. Acho que eles no Porto nao conduzem muito bem. Ok, eu também sou muito naba, mas aquilo parece um prova de obstáculos a ver quem consegue ultrapassar mais e de preferência sem bater em ninguém.

16 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 20 janeiro, 2008 21:30, Blogger Gonçalo Rodrigues said...

Achas o José Wallenstein charmoso e gostavas de ter um Twingo Amarelo?..não é assim tão anormal ter esse como carro de sonho...o twingo é o carro do amor..dizem, nem sei porque o dizem mas pronto... já andaste em algum?!..

 
At 21 janeiro, 2008 11:44, Blogger Joana said...

... apre! até fiquei cansada de te ler!
A cena de sair de casa eu entendo-te... há lá coisa melhor do que uma pessoa não se preocupar com o que tem de deixar a descongelar para o jantar!!!

 
At 21 janeiro, 2008 15:45, Blogger Proud Bookaholic Girl said...

Parti-me a rir com a forma como saltas de assunto em assunto... Eheheheh... És mesmo uma tagarela! Quanto ao carro de sonho, o meu é um peugeot 206 HDI por exemplo, por isso acredita és perfeitamente normal! Quanto a não quereres sair de casa, são fases... Pior é se saíres e depois quiseres voltar! ;)

 
At 21 janeiro, 2008 20:25, Blogger coccinella said...

gonçalo:
A questão é que eu não tenho tanta certeza quanto ao charme do Wallenstein, mas disse isso no outro dia... Quanto ao Twingo, nunca me arrisquei a entrar num. Acho que já não saía! ;)

 
At 21 janeiro, 2008 20:27, Blogger coccinella said...

joana:
É do melhor! Isso e lavar a roupa! :)

 
At 21 janeiro, 2008 20:29, Blogger coccinella said...

aisling:
Oh não, estou a criar um novo mito sobre mim, além do da cultura musical! Eu não sou tagarela! Muito pelo contrário, sou mais calada que um rato, mas ontem deu-me para aquilo. :)

 
At 22 janeiro, 2008 10:36, Blogger Ana said...

"Mais bem pago"?! Acho que sim...

E por falar em artigos científicos, no mestrado da minha irmã deram-lhe uma espécie de memorando que pode ser muito útil para ti!!!! Tens o e-mail dela, certo? Pede-lhe à vontade.

 
At 22 janeiro, 2008 21:56, Blogger coccinella said...

ana:
Ok! Também vou ver no site da UFP, deve lá ter qualquer coisa. :)

 
At 24 janeiro, 2008 00:30, Blogger carracita said...

tagarela...:) gostei!:P

 
At 24 janeiro, 2008 09:36, Blogger coccinella said...

jane:
É o que dá pôr-me a escrever como se não houvesse amanhã, crio um novo mito sobre mim! :)

 
At 24 janeiro, 2008 10:11, Blogger Teresa said...

Essa do Twingo quase que me ofende :D é que eu já vou no 2º e adorava ainda vir a ter um amarelo ;)
Isso faz-me ainda mais anormal que tu :D:D:D

 
At 24 janeiro, 2008 12:55, Blogger flower power said...

o twingo é também o carro dos meus sonhos! tu sabes! não sei por onde andará o IF azulinho... confesso que quando me sair o euromilhões vou comprar outro, da versão antiga, aquela dos faróis esbugalhados e não este novo que é parecido com outros tantos carros!
aproveita a casa da mamã enquanto podes e gosto de te ler miuda! força para o mestrado e para o artigo! tenho a certeza que te vais sair bem ;o)

 
At 24 janeiro, 2008 16:44, Blogger coccinella said...

teresa:
É que sempre que eu digo que o meu carro de sonho é um Twingo, ainda para mais, amarelo, olham-me sempre de lado tipo: "Miúda estranha!". :)

 
At 24 janeiro, 2008 16:47, Blogger coccinella said...

flower power:
Eu gosto dos novos, mas a versão antiga é muito mais gira!! Podíamos ter feito negócio e depois eu pintava o IF de amarelo! :)
Hoje vou mostrar o artigo ao profe... Espero que esteja bem... Ou então não, porque tenho que o submeter a um congresso e se for aceite, lá vai a Coccinella da Silva apresentá-lo! :S

 
At 25 janeiro, 2008 01:55, Blogger MiSs Detective said...

ahahah muito bom!!! ca ganda confusao. gostei da parte: eu sou anomrla. olha também eu, e então?! nao somos felizes assm?! se calhar podiamos ser mais... mas who cares?! boa sorte ai para a pesquisa!

 
At 27 janeiro, 2008 14:04, Blogger coccinella said...

miss detective:
Acho cada vez mais que sou muito anormal em certas coisas... Mas pronto, se as outras pessoas são felizes com as normalidades delas, eu não posso fazer nada!

 

Enviar um comentário

<< Home