; O Blog da Coccinella: Como uma tarde completamente planeada se transforma no caos

quarta-feira, março 15, 2006

Como uma tarde completamente planeada se transforma no caos

Sou uma pessoa que gosta de organização e de planeamento (ou não fosse eu do signo que sou)... Na minha vida pessoal, não me importo que haja surpresas, não faço grandes dramas quando há imprevistos... Já no meu trabalho, gosto de saber com o que contar. Gosto de saber na noite anterior o que vou fazer no dia seguinte... Assim, quando me entram dois caramelos pelo gabinete dentro e me dizem que querem entregar uma candidatura, cujo prazo termina nesse dia, tendo que se preencher um formulário que eu nunca vi na vida, fico logo azul... Respiro fundo e penso: "Coccinella da Silva, tu consegues!".

Abre-se o formulário... A primeira folha é fácil, são só os dados da empresa. Segunda página... Começam as complicações... Impostos e taxas e juros e isto e aquilo... "Humm, isto é responsabilidade de mais... Vou ligar para a sede"... Clara: "Coccinella, desenrasca-te, porque eu não vou cá estar e é para isso que te pagamos. Se tiveres dúvidas, é só ligar ao organismo público que trata dessas coisas!".

Liga para o Dr. simpático, para o contabilista... Dúvida aqui, dúvida ali e as horas a passarem-se... "Ai, a minha vida a andar para trás... O melhor é mandar um mail a pedir para me tratarem dos nomes do seminário de amanhã... E ligar a pedir para me trazerem os cd's..." Sede: "Ninguém te pode ir aí levar os cd's... Desenrasca-te! Ah! E os nomes, não estou para me chatear a procurar um número de telefone, faz tu se quiseres!".

19h30m... Os dois caramelos vão-se embora, a candidatura não foi enviada por falta de dados... "Eu não acredito nisto! Eu não acredisto nisto!" Mas não há tempo para bater com a cabeça nas paredes, pois tenho uma pilha de 50 cd's para serem gravados, uma lista de presenças para acabar, um mail para enviar... AAAAAAAHHHHHH!!!!! E a fome... Meus amigos, a fome...

Ao segundo cd, o ecran fica preto. "Só a mim... SÓ A MIM!"... As horas passam... Uma... Duas...

21h50m, levanto-me da cadeira, desligo o computador, as luzes, ligo o alarme e vou para casa sem conseguir pensar em nada, sem conseguir ver um palmo à minha frente...

Razão tem o meu chefe: aos portugueses falta a organização e o planeamento!

0 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

Enviar um comentário

<< Home