; O Blog da Coccinella

terça-feira, setembro 19, 2006

Praticamente todas as noites (quer seja semana ou fim-de-semana) eu e as minhas men´s (e agora com um novo membro da família) vamos picar o ponto ao café do costume, à hora do costume... E noite sim, noite também encontro sempre uma personagem do meu passado...

Nunca tivemos grande convivência... Estivemos juntas uma ou duas vezes, mas sempre que olho para ela, dá-me aquele friozinho no coração, aquela mágoa e lembro-me a razão pela qual não tenho uma família normal, não tenho uma boa relação com o meu pai... Pronto, não é que a miúda tenha culpa (ainda por cima também se chama Joana...), mas eu não consigo deixar de olhar para ela com um certo rancor.

Apesar de tudo, acho que não fiquei traumatizada com o divórcio dos meus pais. Era uma coisa com que estava a contar há muito tempo e confesso que fiquei feliz quando o meu pai saiu de casa (não me vou explicar...), mas, pela primeira vez em doze anos, houve um determinado momento, há cerca de um mês atrás, que desejei ter uma família normal... E hoje, lá estava ela, a lembrar-me que não tenho...

6 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 19 setembro, 2006 10:42, Blogger Proud Bookaholic Girl said...

Há sempre momentos assim de nostalgia. Eu também fiquei feliz quando o meu pai saiu de casa (e também não me vou explicar). E sempre que passo por esses momentos de querer ter uma família 'normal', ponho tudo numa balança e volto a ficar feliz de novo por ser assim! ;)

 
At 19 setembro, 2006 11:05, Blogger coccinella said...

aisling:
Eu sempre fui das maiores apologistas do divórcio dos meus pais. E sempre achei que foi melhor assim, mas às vezes, tenho pena de não ter a mesma relação com o meu pai que algumas amigas têm com o delas...

 
At 19 setembro, 2006 11:27, Blogger Proud Bookaholic Girl said...

Pois eu percebo... Eu falo por mim, se os meus pais não se tivessem divorciado, eu não teria a relação 'regular' que tenho agora com ele, pelo contrário, acho que teria uma bem pior... Mas às vezes é difícil, eu sei...
Beijinhos

 
At 19 setembro, 2006 11:32, Blogger coccinella said...

aisling:
Comigo passa-se o contrário. Se os meus pais não se tivessem divorciado, eu teria uma boa relação com ele... É claro, caso não se tivesse passado o que se passou, pois foi isso mesmo que faz com que a nossa relação não seja das melhores... Há coisas que eu não consigo esquecer, apesar de todos os esforços que faço.
beijo

 
At 19 setembro, 2006 11:53, Blogger kice said...

familia normal... define normal.

 
At 19 setembro, 2006 11:57, Blogger coccinella said...

kice:
Pois... Hoje em dia, é difícil definir isso, mas a minha família nornal era o meu pai estar em casa, nunca se ter passado nada do que se passou e vivermos todos mais ou menos bem uns com os outros, sem grandes stresses e discussões. Não seria só o regresso do meu pai, pois conheço muita boa família em que os pais continuam juntos, mas a convivência é um inferno. Não era essa família normal que eu queria. :)

 

Enviar um comentário

<< Home