; O Blog da Coccinella: A lógica

domingo, junho 04, 2006

A lógica

Aviso prévio para o fogacho:
Este post pode ser considerado lamechas, por isso, passa à frente! :D

No outro dia, encontrei-me com uma amiga para falarmos de um assunto pendente que tinhamos. A meio da conversa, disse-lhe que o que aconteceu com ela e com o namorado tinha muita lógica e que só podia ter acontecido assim, só que ainda não tinha percebido a lógica do que me tinha acontecido a mim...

Depois da conversa, pus-me a pensar nisso e percebi que há de facto uma lógica, mas que não passa por encontrar o homem da minha vida, mas sim por me encontrar a mim mesma. Hoje sei do que sou capaz e não sou capaz de fazer... Sei desenrascar-me melhor em certas situações... Não baixo os braços em algumas alturas...

Neste momento, ando a aprender a viver sem os meus filmes, sem as minhas ilusões... O meu lema é não criar expectativas, é deixar as coisas acontecerem de forma natural... Não atrofiar quando não acontecem... Ando mais "leve" e levo as coisas mais na desportiva. É um caminho difícil, mas já fico satisfeita se conseguir reduzir para metade todos os "fritanços" que tenho. Porque o que me magoa mais são as situações que eu crio na cabeça e não tanto a realidade.

6 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 05 junho, 2006 12:10, Anonymous Anónimo said...

Eu percebo-te e também gostava de conseguir fazer isso mas a verdade é que continuo a desiludir-me constantemente com as atitudes egoístas dos outros!

Beijinhos

 
At 05 junho, 2006 12:50, Blogger coccinella said...

ana:
Mas sabes que, às vezes, os nosso filmes é que tornam egoístas as atitudes dos outros, porque formamos uma imagem na nossa cabeça que não é a realidade e quando as as coisas não acontecem como queremos, magoamo-nos. Eu ando a tentar, estou mesmo a esforçar-me e tenho conseguido, mas ainda me falta percorrer um longo caminho.

Beijo

 
At 05 junho, 2006 14:58, Blogger Unknown said...

vá lá. não foi de chorar baba e ranho. só foi de chorar ranho ;o)

 
At 05 junho, 2006 15:29, Blogger coccinella said...

fogacho:
Mas não digas que não te avisei que era lamechas... Não quero perder o leitor que me inspirou para o nome dos Vídeos. :D

 
At 06 junho, 2006 02:38, Blogger Ladybug said...

Concordo absolutamente contigo.
Quem me conhece sabe que faço grandes dramas e sofro imenso com eles. Filmes da minha cabeça.
Olho para a vida de uma forma demasiado peculiar.

 
At 06 junho, 2006 09:22, Blogger coccinella said...

ladybug:
A maior parte das minhas neuras dos últimos meses resultavam disso mesmo, dos meus filmes... Custou a perceber isso, mas agora quero é levar a vida de forma mais despreocupada, sem grandes dramas, mas, principalmente, sem criar ilusões que não me levam a lado nenhum.

 

Enviar um comentário

<< Home