; O Blog da Coccinella: "O que significa?"

terça-feira, novembro 22, 2005

"O que significa?"

Sou abordada algumas vezes para saberem o significado do que tenho "escrito" nas costas. É claro, que a resposta é sempre a mesma: "Não digo. É segredo!". Na sexta-feira, aconteceu mais uma vez. Um rapazinho chegou ao pé de mim e fez a pergunta: "O que siginifica a tua tatuagem?". Como seria de esperar, a resposta foi: "Não digo. É segredo!". Mas se a maioria das pessoas até aceita a resposta, o rapazinho não. Insistiu e voltou a insistir, começou a dizer que também queria fazer uma e queria saber o que significava. Lá lhe disse que a minha não servia para ele e que não, não lhe dizia, pois nem a minha mãe sabe. Mas ele lá voltou a insistir e a argumentar que se não lhe dissesse, não nos poderíamos conhecer. E eu lá lhe respondi outra vez: "Não digo!". Mas o rapazinho era bem persistente e estava mesmo decidido em descobrir o que os meus caracteres querem dizer e foi em busca de um chinês.

Agora digam-me lá qual é a probabilidade de encontrar um chinês no Noites Longas? Estava eu muito descansada e já nem me lembrava do episódio, quando chega o rapazinho com um chinês. Fez as apresentações e pediu-me para eu virar as costas. Com um bocado de receio com o facto do meu segredo ser revelado, lá mostrei a tatuagem... É claro que não estava a contar com o que se passou a seguir... O "chinês" perguntou-me se era um nome. E eu disse que não. E depois perguntou-me se era japonês ou chinês. E eu disse que era chinês. Aqui fiquei com a "pulga atrás da orelha" e perguntei: "Mas tu és chinês?"... Afinal, o "chinês" era sul-coreano e não percebia nada! É claro que me desatei a rir e disse ao rapazinho... O pobre ficou muito triste, mas não desistiu e lá foi em busca de mais outro chinês.

E agora digam-me lá qual é a probabilidade de encontrar dois chineses no Noites Longas? O rapazinho lá voltou, todo triste e a insistir para que eu lhe dissesse. É claro que a resposta foi: "Não digo. É segredo!". :)

1 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 22 novembro, 2005 17:27, Blogger Teresa said...

Já a minha não tem nenhum significado, mas eu atribuí-lhe um que partilho com toda a gente! :D

 

Enviar um comentário

<< Home