; O Blog da Coccinella: La,la,la...

terça-feira, outubro 04, 2005

La,la,la...

O que é que nos leva a considerar uma música como a nossa música preferida? Quais as razões que consideramos para dizer: "gosto desta!"? Pessoalmente, começo pela melodia... Se me agradar, entra para a lista, se não, não perco tempo... Depois, se a música me agradar de facto, procuro a letra para a saber cantarolar (o meu inglês não é óptimo e não consigo tirar a maioria das letras só por ouvir!), mas, confesso, que não me debruço muito sobre ela. Isto é, não faço uma análise à letra para saber o que é que ela quer dizer (acho que se o fizesse, metade das músicas me iriam soar a lamechice e já não gostaria delas).

Depois há aquelas que gosto logo e que depois passam e passam e repassam na rádio e fico tão farta delas que deixo de gostar. E há aquelas que ao príncipio não gosto, mas depois ouço e ouço e acabam por entrar e gostar. Há também aquelas que normalmente não fariam parte da tua lista, mas tu ouves num certo momento e ficam com significado e acabas por gostar...

Mas a questão ainda permanece, porque gosto de uma e não de outra? O que faz com que goste mais daquela do que da outra? Será que há algum estudo científico que mostre quais são as melodias que resultam mais e as que resultam menos?

....

Estou completamente "rota"... Depois de cinco meses de interregno, ontem voltei ao ginásio. Conclusão: estou que nem posso dos braços e das pernas! Mas sabe tão bem chegar a casa com aquele cansaço do ginásio... E vai saber melhor ainda quando so resultados começarem a aparecer (apesar de já andar a boiar nas calças, mas os "piercings" nos dentes não me deixam comer)... Depois do combat e do balance, agora ando no bodypump. O primeiro é mais mexido, o segundo mais relaxante e o terceiro é mais barras e pesos! :)

...

E amanhã é feriado, por isso, hoje... borga! Vou ter com a minha P. (que tem sido a minha companhia e o meu anjo protector, apesar de me ter deixado "falar" uma asneira no sábado à noite, mas já me proibiu de voltar a repetir!) a Coimbra. Não gosto de fazer grandes planos, porque quando os faço, correm sempre mal! Quando me quero divertir à grande, isso não acontece e quando não estou à espera, diverto-me montes.

0 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

Enviar um comentário

<< Home