; O Blog da Coccinella: Control freak

quarta-feira, setembro 02, 2009

Control freak

Ora eu sou uma pessoa que tem que ter tudo esquematizado e organizadinho na minha cabeça. Chamem-me control freak à vontade, mas a verdade é que ao domingo já começo a planear a minha semana toda quase, quase ao pormenor. Sempre fui assim, mas esta minha particularidade agudizou-se quando me meti em tudo que era coisa: ginásio, mestrado, espanhol, etc e tal e tinha que organizar as coisas bem organizadinhas para ter tempo para tudo. Tanto organizei que acabei por ficar completamente dependente desta mania. E se há coisa que me tira do sério é alterarem-me os planos. Como alguém me disse ontem: "para ti, as coisas têm que ser sempre à tua maneira". Pois claro que sim, já que quero sempre fazer milhentas coisas ao mesmo tempo e tenho que me organizar para fazer tudo.
Desde 17 de Julho que me andam a trocar as voltas quase a cada dia e tendo algumas situações pendentes, marcarem e desmarcarem coisas não é bom, principalmente para a minha sanidade mental. Porque ainda não sei quando é a minha defesa, não sei se será antes ou depois do meu aniversário e se for depois, quanto tempo será, a consulta de dia 15 foi adiantada para 11 (apesar de ter dito à médica que muito provavelmente iria defender por esses dias) e não sei se há leitão dia 12 ou não, porque depende destas tretas todas. Ou seja, tenho a cabeça num nó cego, estou com os nervos à flor da pele e só me apetece explodir com tudo. Porque se me tivessem telefonado antes tinha defendido a 31 de Julho, porque se as plaquetas não se tivessem passado tinha sido operada, porque se não tivesse isto tudo pendente havia leitão no dia 12.

6 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 02 setembro, 2009 20:56, Blogger Celeste said...

É pá, tenta controlar isso! Visualiza um sinal de STOP e pensa... "tenho que saber aceitar aquilo que não posso controlar".

:)

Stay cool, tá? Ou tenta, pelo menos.

Beiji*

 
At 03 setembro, 2009 01:26, Blogger Joana said...

Quando começo a sentir-me assim, respiro fundo e forço-me a esperar e o mais curioso é que se esperar há muitas coisas que se resolvem por elas próprias e no fim tudo se conjungou!
:)

 
At 03 setembro, 2009 04:01, Anonymous Anónimo said...

Porque, se assim não fosse, não te teria tido só para mim esses dias todos.

 
At 03 setembro, 2009 14:14, Blogger coccinella said...

Celeste:
Ok! Está prometido que vou tentar controlar-me... :)

 
At 03 setembro, 2009 14:15, Blogger coccinella said...

joana:
Netse caso, não tenho outro remédio se não esperar e esperar que tudo corrar como quero. ;)

 
At 03 setembro, 2009 14:16, Blogger coccinella said...

anónimo:
:D
Pois, pois... para te fazer o jantar :P

 

Enviar um comentário

<< Home