; O Blog da Coccinella: Sem título

domingo, julho 22, 2007

Sem título


Soube, no outro dia, que uma colega minha de escola vai casar. Quando falava nisso com a minha empregada, ela sai-se com um: "Só tu é que ainda nao te decidiste!". Eu lá respondi com a história de que estou bem assim, etc. e tal. Muitas vezes, soa-me desculpa de encalhada, que não arranja namorado, mas existem outras vezes que sinto mesmo isso: que estou bem como estou sem ninguém.

É claro que há alturas em que me sinto sozinha, que queria ter alguém ao meu lado, um ombro mais que amigo, um abraço especial, mas existem outras alturas em que penso que me ando a tornar muito egoísta, sem paciência nem vontade de partilhar o meu espaço e o meu tempo com alguém.

Nestes quase dois anos sem namorado, "conquistei" algumas coisas que não tinha tido antes e tenho medo de as perder. Não quero abdicar das minhas saídas até quando me apetece, dos meus jantares com as minhas amigas, das idas ao Tropical com as meninas e cortar em tudo e em todos, de não dar satisfações a ninguém. Sei que não tenho necessariamente que abdicar disso e que posso equilibrar as coisas, mas, pelas minhas experiências anteriores, um namoro acaba, invariávelmente, por se tornar num mundo a dois fechado ao exterior.

Por isso, compreendo quem não se queira comprometer, quem prefira andar com todos e com ninguém ao mesmo tempo, porque é mais fácil, não há cobranças, há liberdade de manobra, não se está preso a ninguém. E eu até gostava de ser assim, até porque se sofre menos, porque não nos envolvemos realmente com ninguém, mas nessas coisas são mais coração que cabeça e acabo sempre por me envolver mais do que quero e do que devo.

A música que acompanha o post é só porque a ouvi, por acaso, enquanto o escrevia.

4 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 23 julho, 2007 11:54, Blogger Joana said...

Eu também já passei alguns anos sozinha e quando voltei a namorar foi um bocado estranho porque já tinha o meu espaço criado com as minhas regras e de repente ter alguém com quem dividir essas coisas tornou-se estranho, quase invasivo... hoje olho para essa altura (já passou algum tempo) e percebi que estar com alguém é trazer mais um amigo para o grupo, é partilhar os dias e os momentos... sim deixas de ter tempos em que estás sozinha, mas eu acho que ganhas mais do que quando chegas a casa e não está lá ninguém para te perguntar o que é que te apetece jantar!

;)
bjs

 
At 23 julho, 2007 20:19, Blogger kice said...

concordo ctg (como se fosse preciso dize-lo). a gente aprende a tomar conta de nós, a gostar mais de nós e está-se bem com esta independência e liberdade. mas eu acho que tudo o que conquistamos (falo nós porque me identifico com o q escreves) so nos pode levar a uma relação com alguém que respeite esta nossa forma de estar e o nosso espaço
e a verdade é q as pessoas nao têm q estar juntas 24x7 para as relações resultarem e isso nao quer dizer que nao se amem perdidamente!
e depois,
cada um tem o que merece
por isso nao nos preocupemos ;)

 
At 23 julho, 2007 22:05, Blogger coccinella said...

joana:
Eu compreendo o que dizes e também concordo, mas neste momentos os meus medos e a minha independência são maiores, embora se um certo e determinado alguém quisesse tentar algo, eu não diria que não. No entanto, sempre com a condição de não vivermos exclusivamente um para o outro.

Beijo

 
At 23 julho, 2007 22:06, Blogger coccinella said...

kice:
Bem, acho que não é preciso acrescentar mais nada ao que escreveste! :)

 

Enviar um comentário

<< Home