; O Blog da Coccinella: 4

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

4

Junto ao Po


Sou uma rapariga muita dada a nostalgias, a relembrar, a comemorar datas passada... Estou sempre "faz hoje uma semana que isto... um mês que aquilo... um ano que aqueloutro". E hoje faz exactamente quatro (oh meus amigos, já quatro!) anos que peguei nas tralhas e mudei-me durante cinco meses para Torino. Lembro-me de tudo desse dia... De só dormir duas horas (o voo era de madrugada), da última música que ouvi antes de sair de casa enquanto tomava o pequeno-almoço (Overprotected da Britney Spears), de ir para o aeroporto com os meus pais e o Luís (sim, obriguei-o a ir), das despedidas (chorosas da minha mãe... eu nunca choro nessas alturas), de entrar no autocarro para ir para o avião e receber uma mensagem da minha Pipoca, de atravessar o Charles de Gaulle de uma ponta à outra a pé para apanhar o segundo avião, de gozar mais a Joana com a histeria por causa de uma mala preta deixada algures no aeroporto (isto foi quase meio ano depois do 11 de Setembro), de ter a honra de ser chamada pelo altifalante do Charles de Gaulle (eu e a Joana na conversa e o avião à nossa espera! :) ), da chegada à Torino, das viagens de comboio e autocarro com dois malões cada uma e de quando deixámos de ser totós e apanhámos um táxi, a chegada à pousada (ou ao nosso ostello querido), a refeição de carne fria e massa verde que tivemos por jantar (acho que foi por isso que sempre detestei a massa com pesto!), a ida para a cama às 21h30m e o chorar... o chorar durante muito tempo a pensar: "mas que raio estou eu a fazer aqui, numa cidade que não conheço, a milhares de quilómetros de casa, com alguém que conheci há meia dúzia de dias????"...

É claro que o arrependimento durou pouco. :) Foram dos melhores meses da minha vida...

0 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

Enviar um comentário

<< Home