; O Blog da Coccinella: À volta

sexta-feira, novembro 25, 2005

À volta

A expressão "as voltas que a vida dá" nunca esteve tão correcta, embora seja certo que deu voltas para voltar ao mesmo sítio. Há cerca de dois anos atrás, estava a pensar na mesma coisa que ando agora a pensar. As circunstâncias são diferentes, antes era o facto de não ter emprego, agora é o facto de não gostar muito do meu emprego... O meu psi sugeriu, em prol da minha boa saúde mental, que pensasse em tirar uma pós-graduação, um mestrado, qualquer coisa... mas fora do país. É claro que sou muito a favor desta ideia, principalmente, se esse fora do país for em Itália. :)

Há dois anos atrás, decidi não apostar nessa opção... Valores mais altos (ou que eu achei que o eram) se levantaram... Agora que estou a escrever isto, apercebo-me da maneira diferente como encarei as duas grandes relações da minha vida... Que deram em exactamente no mesmo... nada! Pronto, ok, este nada quer dizer que acabaram, deram-me sempre alguma coisa, nem que fosse um coração partido (mas já tenho a fórmula mágica para se superar: 1º-dessensibilizar; 2º-encarar a pessoa; 3º-desviar as conversas - e se conseguir fazer tudo, vou gostar mais de mim - ajuda preciosa do meu psi; para mais esclarecimentos quanto à fórmula é só perguntar)

Mas voltando à possibilidade do estrangeiro, esta foi sempre uma ideia que me fascinou (fui vista como corajosa em ter ido cinco meses seguidos, sem nunca vir a casa, para Turim... Coragem, coragem teria sido ir um ano...)... E como já disse, na minha vida perfeita, estaria a trabalhar em Itália. A verdade é que as saudades têm sido muitas. Tenho sonhos recorrentes de que estou em Turim. A minha vida seria muito diferente da que tinha quando Erasmus (ter uma aula por dia e quando ia, era uma vida de santa! Como costumo dizer, em cinco meses, tirei duas semanas para estudar)... Mas ando com vontade de sair daqui... De conhecer pessoas novas... Essencialmente, de me re-inventar, sair deste ciclo vicioso que é a minha vida, onde por mais voltas que dê, acabo sempre no mesmo lugar.

0 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

Enviar um comentário

<< Home