Detesto tirar sangue, mas, infelizmente, é coisa que tem acontecido vezes de mais nos últimos tempos. Por ter quase caído para o lado da primeira vez que tirei e por ter umas veias de caca, nas profundezas dos braços, que faz com que estejam horas à procura de uma, tirar sangue é um drama. Um dos truques é não olhar.
Hoje tive que tirar sangue no trabalho. Entro e estico o braço esquerdo, que tem sido o mártir dos últimos tempos. Palmadinhas no braço, álcool, abanicos e finalmente a picadela. Pensei "Ok. Agora é só mais um bocado e já passa". Até que veio a dor. Como sou uma menina muito educada, não comecei aos berros e a insultar a Sr.ª Tiradora de Sangue. Entrentanto, tira a agulha, põe um penso e volto a pensar: "Ok. Já está"... Mas não!
Sr.ª Tiradora de Sangue: Vamos tentar no outro braço. Se não, e como não gosto de picar muitas vezes, pode trazer umas análises que tenha feito.
Coccinella da Silva: Ok... Mas as últimas que tenho são de Agosto.
Sr.ª Tiradora de Sangue: Ah! Isso já foi há algum tempo.
Coccinella da Silva: Pois... Eu vou voltar a fazer análises esta semana, mas só vou ter os resultados dia 5 de Novembro.
Sr.ª Tiradora de Sangue: Humm... Pois... Isso também é muito tempo...
Coloca o elástico no outro braço, manda fechar a mão, palmadinhas, álcool, abanicos e finalmente a picadela. "Ok. Agora é só mais um bocado e... Merda! Que isto está a doer-me como tudo!".
Sr.ª Tiradora de Sangue: Está a doer?
Coccinella da Silva: Sim!
Sr.ª Tiradora de Sangue: Mas já está quase. Pode abrir a mão. Está melhor?
Coccinella da Silva: Não! Ainda me dói.
Sr.ª Tiradora de Sangue: (desaperta o elástico) E agora? Já passou?
Coccinella da Silva: Não!
Sr.ª Tiradora de Sangue: É só mais um bocadinho...
500 mil bocadinhos depois, tira-me a agulha do braço. Nunca, mas nunca me tinha doído... É só mais um trauma a juntar aos outros...
5ª-feira de manhã, há nova picadela!
2 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:
UI!
:/
depois dos posts ali por baixo a coisa tá melhor? Espero que sim :)
joana:
Está um bocsdinho. Obrigada! :)
Enviar um comentário
<< Home