Branca mais branca não há!
Agora com o tempo quente, o calor, o solinho bom, começam as meninas a sair à rua com tops, mini-saias muito minis... Começam os anúncios dos auto-bronzeadores em spray, em creme para que as meninas que começam a sair à rua com tops e mini-saias muito minis não pareçam umas branquelas saídas de um banho de lixívia...
Ora, eu sou branquela... Pronto, ok, lá estou eu a faltar com a verdade... Eu sou super branquela, assim mesmo muito branca. Antes, tinha muitos complexos, moía muito a cabeça com isso e detestava quando me diziam, no meu primeiro dia de praia do ano, "Ai, estás tão branca!". Eu colocava o meu sorriso amarelo mais bonito e virava costas, quando só me apetecia espancar a pessoa ao mesmo tempo que gritava "É o meu primeiro dia de praia e sim, eu sou super branca!". Punha-me feita frango de churrasco, vira de um lado, vira do outro para conseguir assim uma corzinha. E conseguia, só que se as costas e a parte de trás das pernas ficavam super fixes, os braços ficavam fixes, a parte da frente ficava assim-assim, mas a cara... O nariz ficava super vermelho, ficava com a marca dos óculos (sim, porque além de branca sou cegueta e sem óculos não sou ninguém... Mas na praia, ando sempre de óculos escuros, claro! Estilo acima de tudo! ;) ) e o resto super branquinho...
No entanto, desde há dois anos para cá, deixei-me de preocupar e assumi a minha "branquidez". Estive um ano sem férias de Verão, o que também não me deu grandes hipóteses. Mas desde que vi na cerimónia deste ano dos Óscares aquelas branquelas leitosas todas orgulhosas de serem quase transparentes, pensei cá para mim "Coccinella da Silva, não tens um corpo tão escultural como elas, mas és tão ou mais branca e se elas desfilam pelo tapete vermelho todas felizes e contentes com isso, também tu vais desfilar a tua pele branca mais branca sem complexos!"
Sou branca, super branca, branquela, so what?
10 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:
Eu também sou branquinha... E agora tenho medo do sol (escaldões) e ponho montes de protector e continuo branquinha! :)
Só para meter nojo: passei o dia 25 de Abril a andar de bicicleta junto da praia e fiquei com as pernas bronzeadas. Até a marca dos calções tenho!! A melhor parte: qd estava a por a manga da t-shirt para cima p n ficar com mais uma marca feia, espalhei-me no chão e não passei para o subsolo pq havia uma plantação de milho ;)
joaninha:
Foi também por causa dos escaldões que deixei de me pôr a esturrar ao sol. Já apanhei cada um! Agora é sempre a pôr protector e debaixo do guarda-sol quando está muito calor!
ana:
Foi castigo! Adivinharam que vinhas aqui fazer inveja e caíste! Toma! ;)
Nada como nos assumirmos branquinhas, sem complexos!:)
a lice:
Este ano vou desfilar a minha "branquidez" numa camisola amarela linda que comprei... Decidi seguir o teu conselho e experimentar. ;)
Beijo
Bem... decididamente, as Joanas têm muito em comum: também sou muito branca!
O meu primeiro namorado chamava-me copinho de leite...
Da minha viagem de finalistas (República Dominicana) fui a única que veio sem bronze! Destoava tanto dos meus colegas que passaram a chamar-me lula!!
Confesso que gostava muito de ser mais morena...
Realmente tens razão... Vivam as branquelas!
Eu também sou branca... as minhas pernas são tao brancas que até me faz impressão! Mas, realmente, que havemos nós de fazer? Esturricar ao sol, ou enfiar-nos num solário?!!! Nem pensar...
Agora, nem ligo aos comentários do tipo "tás tão branca".. sou assim e pronto!
E quem não gostar que não olhe... e, de preferência, que nem se dê ao trabalho que comentar...
Viva o branco!!!
Beijos a todas as branquelas de Portugal!
Cláudia Teixeira
ladybug:
Eu conheço a excepção, tenho uma amiga Joana que é muito morena.
Eu já me deixei de querer ser uma coisa que não poderei ser... mais morena, assim, assumo que sou branca. Quem não gosta, não olha! :)
cláudia:
E mai´nada! :D
Enviar um comentário
<< Home