; O Blog da Coccinella: Cinema e lágrimas

quinta-feira, outubro 13, 2005

Cinema e lágrimas

No outro dia, durante uma conversa com dois amigos, veio à baila o tema de chorar no cinema. Apesar de andar muito choramingas (antes dos 17 anos era muito raro chorar...), a verdade é que não me emociono muito no cinema ou a ver filmes. Mas como toda a boa regra tem uma excepção, há um filme que, por mais vezes que veja, no final, lá se soltam as lágrimas...

É o meu filme preferido de todos os tempos e tem uma sequência final fabulosa. Descobri agora que há uma versão mais "comprida" (que eu tenho a sensação que vi há alguns anos, mas da qual não me lembro muito bem), que tenho que conseguir arranjar.


"Alfredo: Living here day by day, you think it's the center of the world. You believe nothing will ever change. Then you leave: a year, two years. When you come back, everything's changed. The thread's broken. What you came to find isn't there. What was yours is gone. You have to go away for a long time... many years... before you can come back and find your people. The land where you were born. But now, no. It's not possible. Right now you're blinder than I am.

Salvatore: Who said that? Gary Cooper? James Stewart? Henry Fonda? Eh?

Alfredo: No, Toto. Nobody said it. This time it's all me. Life isn't like in the movies. Life... is much harder!"

Tentei encontrar na versão original, mas não consegui e é um bocado demais para eu traduzir. Fica prometido que irei ver o filme e escrever em italiano!

PS: A música também é magnífica!

1 Opiniões da completa responsabilidade de quem as escreve:

At 14 outubro, 2005 12:30, Anonymous Anónimo said...

eu chorei a ver o famoso Vale Encantado, por isso estás à vontade...

 

Enviar um comentário

<< Home